Neste domingo, a partir das 10h00, a orla de Copacabana é palco de uma manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com participação maciça de seus apoiadores. Impulsionada pelas recentes críticas de suposta censura do Supremo Tribunal Federal (STF) e às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, a convocação de Bolsonaro mobiliza uma significativa presença na icônica praia carioca.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro faz um apelo direto aos seus seguidores, destacando a importância de defender a liberdade de expressão em meio aos desafios enfrentados. “No momento em que o mundo todo toma conhecimento do quanto está ameaçada a nossa liberdade de expressão e de quanto estamos perto de uma ditadura, é que eu faço um apelo a você, um convite”, declara o ex-presidente.
As críticas recentes ao STF por parte de Bolsonaro e seus apoiadores têm sido frequentes, com alegações de que o tribunal estaria exercendo uma espécie de censura sobre o presidente e seus aliados.



