Empresário de Porto Alegre ajuda moradores do Morro da Cruz após transtornos causados pela falta de luz no local
Pesquisar
Foto: Cristiano Santos

Empresário de Porto Alegre ajuda moradores do Morro da Cruz após transtornos causados pela falta de luz no local

Gilvane, o Gringo, fez uma reportagem nas redondezas e pediu solução urgente à CEEE Equatorial

Compartilhe esta notícia:

Após três dias de apagão que afetou moradores do Morro da Cruz, em Porto Alegre, a comunidade finalmente viu uma luz no fim do túnel com o auxílio de um empresário local. Gilvane, o gringo, liderou os esforços para resolver a crise de falta de energia que estava afetando a região e pediu, através de uma reportagem em vídeo, solução urgente por parte da CEEE Equatorial.

De acordo com informações, o empresário recebeu diversos relatos de moradores expressando indignação diante das condições precárias, incluindo a falta de água, saneamento básico e, mais recentemente, eletricidade. Em áudios compartilhados, os reclamavam que a empresa de energia, CEEE Equatorial, não tinha equipes de plantão para realizar os reparos necessários, apesar da rede elétrica estar completamente danificada, como mostrado em vídeos enviados pelos próprios moradores.

Segundo relatos, a empresa informou que só seria possível iniciar os reparos na próxima segunda-feira, deixando os moradores em uma situação desesperadora. Muitos dependem da eletricidade para equipamentos médicos essenciais, como nebulizadores e camas hospitalares elétricas, além de medicamentos que precisam ser refrigerados.

 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.