Vídeo revela assassinato: Cuidador Brasileiro aparece nas imagens aplicando injeção fatal em cavalo premiado
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo revela assassinato: Cuidador Brasileiro aparece nas imagens aplicando injeção fatal em cavalo premiado

Imagens de segurança mostram momento de crueldade em estábulo em Santa Rosa na Argentina; Proprietários buscam justiça. Cenas fortes:

Compartilhe esta notícia:

Um vídeo chocante divulgado recentemente revelou um ato de crueldade em um estábulo na cidade de Santa Rosa, na Argentina, onde um cavalo puro-sangue foi envenenado até a morte por um jovem brasileiro identificado como Ari Soares de Oliveira. O equino, avaliado em US$ 30 mil (cerca de R$ 150 mil), foi alvo do veneno aplicado pelo cuidador, como mostram as imagens de segurança.

As câmeras de segurança capturaram o momento em que o brasileiro injetava uma substância no pescoço do animal, levando-o à morte instantânea. O crime revoltou os proprietários do cavalo, que denunciaram criminalmente Ari Soares de Oliveira por maus-tratos e danos ao animal, recusando-se a depor no inquérito na última quinta-feira (23/5).

Segundo o relato do dono do cavalo, Miguel Iriarte, ao jornal argentino El Diario de La Pampa, inicialmente o cuidador informou à família que o equino, chamado Festín Texano, havia falecido devido a um infarto. No entanto, após a divulgação das imagens de segurança, ficou evidente a verdadeira causa da morte, gerando indignação e clamor por justiça.

O cavalo envenenado, de apenas 3 anos de idade, havia conquistado um prêmio em Palermo no mês de dezembro anterior, demonstrando sua excelência. As imagens impactantes foram compartilhadas nas redes sociais pela filha do proprietário do animal, Belén Iriarte, que destacou a necessidade de responsabilização pelo ato de extrema crueldade.

Veja o vídeo:

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.