Milei corta financiamento público de partidos e ensina políticos a se virarem sozinhos em campanhas eleitorais
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

Milei corta financiamento público de partidos e ensina políticos a se virarem sozinhos em campanhas eleitorais

Em seu discurso, Milei afirmou que as legendas políticas fazem parte de uma “casta privilegiada”, e que, a partir de agora, deverão buscar o autofinanciamento

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Argentina, Javier Milei, decidiu acabar com o financiamento público dos partidos políticos. A medida foi anunciada durante a abertura das sessões da Assembleia Legislativa do país argentino, no início desta semana. Em seu discurso, Milei afirmou que as legendas políticas fazem parte de uma “casta privilegiada”, e que, a partir de agora, deverão buscar o autofinanciamento.

“Eliminaremos o financiamento público dos partidos políticos. Cada agremiação terá de se financiar com contribuições voluntárias de doadores ou de seus próprios membros”, afirmou o líder argentino.

No mesmo discurso, o presidente já havia informado que o fechamento da agência pública de notícias do país, Telám. Na ocasião, o libertário destacou que o veículo tem sido utilizado “nas últimas décadas como agência de propaganda kirchnerista”.

Ainda na sua fala, Milei afirmou que “a Argentina acordou” há pouco mais de três meses. “Recebemos um Estado que faz tudo, e faz tudo errado. Quanto mais o Estado estiver presente, maior será o desperdício e menor o bem-estar para os bons argentinos”, argumentou.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.