Plataforma on-line facilita doações aos abrigos de todo o RS; Veja as urgências e necessidades de cada local
Pesquisar
Foto: Divulgação / MPRS

Plataforma on-line facilita doações aos abrigos de todo o RS; Veja as urgências e necessidades de cada local

Nova Plataforma do MPRS organiza doações para abrigos no RS: www.sos-rs.com

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão Estratégica, lançou na sexta-feira, 24 de maio, uma nova plataforma digital chamada SOS Maps. Desenvolvida em conjunto com iMaps, Qlik Brasil, Google Brasil e SOS-RS, a ferramenta utiliza dados do SOSRS para listar e redistribuir as necessidades dos abrigos.

A SOS Maps permite identificar as demandas mais urgentes dos abrigos, como a atual necessidade de cobertores, citada por 68 abrigos. Na aba “está sobrando”, abrigos podem ver recursos disponíveis para realocação, enquanto na aba “meu abrigo”, administradores podem atualizar as informações de necessidades.

Além disso, a plataforma facilita a busca e visualização dos pontos de coleta e distribuição dos donativos em todo o Rio Grande do Sul. Quase 800 abrigos já estão cadastrados na SOS Maps, tornando a gestão das doações mais eficaz e transparente.

Para acessar a plataforma e utilizar suas funcionalidades, clique no link: https://sos-rs.com/ É possível selecionar a cidade, local, nome do abrigo, bairro e diversas outras informações.

Como exemplo o abrigo localizado no Lindóia Tênis Clube em Porto Alegre necessita com Urgência de roupas e cobertores para o frio e necessita de Ajuda voluntária para o manejo dos animais que estão no local. O abrigo fica na Tv. Cmte. Gustavo Cramer, 90 – Jardim Lindóia. Basta levar as doações que eles necessitam e para se voluntariar no cuidado com os animais enviar mensagem para uma das coordenadoras do canil no numero: 51 91698392 – Samanta

Com a informação MPRS.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.