Atenção! Defesa Civil emite alerta preventivo para temporal neste domingo em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Juliano Haesbaert / Porto Alegre 24 Horas

Atenção! Defesa Civil emite alerta preventivo para temporal neste domingo em Porto Alegre

As condições estarão favoráveis para ocorrências de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

Compartilhe esta notícia:

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta meteorológico preventivo diante da possibilidade de tempestade (entre 20 e 45 milímetros por hora ou até 55 milímetros por dia), ventos intensos (entre 40 e 70 quilômetros por hora), descargas elétricas e eventual queda de granizo. As condições estarão favoráveis para ocorrências de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos. O evento é previsto para ocorrer durante a madrugada deste domingo, 23, podendo se prolongar até o final da manhã de segunda-feira, 24.

A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e, no caso de necessidade, busque auxilio e abrigo temporário junto a familiares ou na estrutura disponibilizada pela prefeitura municipal.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Com a informação PMPA.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.