Nesta quarta-feira (03), a chuva retorna ao Rio Grande do Sul devido à passagem de uma frente fria pelo oceano. Com o afastamento do ar frio, a possibilidade de geada diminui, mantendo as temperaturas baixas pela manhã e aumentando ao longo do dia.
No Litoral Norte, Região Metropolitana, Vales e Região Central, a umidade aumenta, trazendo possibilidade de chuva a qualquer momento, embora de fraca intensidade. Nas demais regiões, o sol predomina entre nuvens, sem previsão de chuva.
Os maiores volumes de chuva estão previstos para Westfália, no Vale do Taquari, e em Viamão, na Região Metropolitana, com 20 milímetros cada, correspondendo a 12% e 15%, respectivamente, da média histórica para julho. Em Porto Alegre, são esperados 20 milímetros, representando cerca de 14% da média para o período.
Na quinta-feira (04), com o deslocamento de outra frente fria, o tempo fica carregado em todo o estado. Na Região Central, Vales, Região Metropolitana e Serra, há previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Na Fronteira Oeste, Campanha, Sul e Norte, o sol aparece entre muitas nuvens, sem chuva.
As temperaturas mínimas, nesta quinta-feira, ocorrem novamente em Pedras Altas, no Sul, com 3°C. A máxima está prevista para Vicente Dutra, no Norte, com 29°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 14°C.
Os maiores volumes de chuva na quinta-feira são esperados no Litoral Norte, em Tramandaí e Xangri-lá, com 20 milímetros, equivalendo a 16% da média histórica de julho. Em Porto Alegre, são esperados 5 milímetros, cerca de 3% da média para o período.



