Vale-Cultura inclui eventos esportivos e beneficia milhões de trabalhadores
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Vale-Cultura inclui eventos esportivos e beneficia milhões de trabalhadores

Novo projeto de lei aprovado pelo Plenário amplia o uso do vale-cultura para atividades esportivas

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira (17), o Plenário aprovou em votação simbólica o PL 5.979/2019, que inclui eventos esportivos entre as atividades beneficiadas pelo vale-cultura. A proposta segue agora para sanção presidencial, ampliando as opções de lazer para trabalhadores.

O vale-cultura proporciona um valor mensal de R$50 para trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos. Com a nova proposta, esse benefício será estendido para a aquisição de ingressos para competições esportivas, além dos já oferecidos produtos e serviços culturais.

Para implementar essa ampliação, o projeto modifica a Lei 12.761, de 2012, responsável por instituir o Programa de Cultura do Trabalhador. Até 2017, empresas podiam deduzir o valor do imposto de renda, incentivo que acabou, mas que ainda permite às empresas oferecerem o benefício aos seus empregados.

O senador Izalci Lucas (PL-DF) foi um dos defensores do projeto, que contou com a relatoria do senador Romário (PL-RJ) na Comissão de Esporte e do senador Carlos Portinho (PL-RJ) na Comissão de Educação e Cultura. O projeto, originário da Câmara dos Deputados (PL 6.974/2013), segue agora para a sanção presidencial.

Com a informação Agência Senado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.