Sim, temos um ídolo na nossa geração, e ela se chama Rebeca Andrade!
Pesquisar
Foto: Alexandre Loureiro / COB

Sim, temos um ídolo na nossa geração, e ela se chama Rebeca Andrade!

Sem sombra de dúvidas, Rebeca Andrade é um dos nomes do momento. A ginasta de 25 anos, nascida em Guarulhos, São Paulo, vem chamando a atenção por sua garra e determinação

Compartilhe esta notícia:

É ouro, Brasil! Rebeca Andrade, atleta do Flamengo, fez história nesta segunda-feira (5) ao se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil.

Mesmo após terminar em quarto lugar na final da trave, superando Simone Biles, que ficou em quinto, Rebeca brilhou na final do solo.

A princípio, ela conquistou a medalha de ouro com uma pontuação de 14.166, enquanto Simone Biles marcou 14.133.

Após sua apresentação, Biles não hesitou em cumprimentar Rebeca ao ver sua nota abaixo da da brasileira. O bronze ficou com a americana Jordan Chiles, que fez 13.766 pontos.

Rebeca conquistou sua sexta medalha em Jogos Olímpicos, sendo a quarta em Paris. Nesta edição, ela levou a prata no individual geral e no salto, com o ouro indo para Biles em ambas as competições, e ganhou bronze por equipes.

Além disso, em Tóquio, Rebeca já tinha conquistado duas medalhas: ouro no salto e prata no individual geral.

Como foi a apresentação de Rebeca?

Rebeca foi a segunda a se apresentar e fez uma apresentação quase impecável, cometendo apenas erros mínimos, o que lhe garantiu uma pontuação de 14.166.

Com isso, ela ficou atenta às performances da romena Ana Babosu e da italiana Alice Damato, que tiveram pequenas falhas, e se concentrou na apresentação da favorita Simone Biles, que foi a sexta a competir.

Enquanto isso, a americana realizou uma rotina extremamente difícil com alta qualidade, mas acabou pisando fora do tablado duas vezes, o que lhe custou alguns décimos, resultando em uma pontuação de 14.133.

Assim, Rebeca só precisou esperar que as duas últimas ginastas terminassem suas apresentações, já que ambas tinham poucas chances de superar 14.000 pontos.

Dessa forma, a ginasta comemorou sua sexta medalha olímpica, a segunda de ouro.

Importância de Rebeca Andrade para a geração de jovens

Sem sombra de dúvidas, Rebeca Andrade é um dos nomes do momento. A ginasta de 25 anos, nascida em Guarulhos, São Paulo, vem chamando a atenção por sua garra e determinação.

Além do mais, é um exemplo quando falamos de empoderamento feminino. Este ano, o Time Brasil é composto em sua maioria por mulheres. Ou seja, um super avanço na história dos esportes.

Além da ginasta, tivemos o primeiro ouro das Olimpíadas de Paris também conquistado por uma mulher; Bia Souza trouxe a conquista no judô, e ficou extremamente emocionada com a vitória.

E a gente fica como? Como o coração transbordando de orgulho. Vai Brasil!

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.