O Grêmio venceu o Fluminense, por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Além da vitória de virada do tricolor gaúcho, um lance polêmico chamou atenção de todos. No segundo tempo, o jogador do Grêmio, Rodrigo Ely, se envolveu em uma discussão e contato físico com o jogador Ganso, do Fluminense. Nele, o arbitro Dario Herrera (ARG) expulsou o zagueiro gremista e não deu cartão para o meia do time carioca.
Para o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, o meia Paulo Henrique Ganso deveria ser punido pelo lance com o zagueiro do time gaúcho. Simon puniria o jogador com o segundo cartão amarelo, o que causaria sua expulsão, pois o mesmo já tinha recebido a primeira punição. O comentarista de arbitragem do jogo, Leonardo Gaciba, da ESPN, classificou a ação de Ganso como “nada de mais”.
A atitude do árbitro gerou revolta nos gremistas, pois Ely, até o lance polêmico, era um dos principais jogadores em campo. Kannemann, caso esteja recuperado, deve ser o seu substituto para a partida de volta, na próxima terça feira, no Rio de Janeiro.



