Noite para o Grêmio avançar na Libertadores
Pesquisar
Foto: Lucas Uebel/Flickr Grêmio

Noite para o Grêmio avançar na Libertadores

O primeiro jogo, realizado no Couto Pereira, na semana passada, acabou com vitória dos gaúchos por 2 a 1 e deu vantagem do empate

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio enfrenta o Fluminense, hoje, às 19h, no Maracanã, pela segunda partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2024. O primeiro jogo, realizado no Couto Pereira, na semana passada, acabou com vitória dos gaúchos por 2 a 1 e deu vantagem do empate.

Os confrontos entre Fluminense e Grêmio constituem um dos maiores clássicos interestaduais (Rio de Janeiro versus Rio Grande do Sul) do futebol brasileiro. Os times já se enfrentaram 92 vezes, sendo 43 vitórias e 121 gols para os gaúchos e 27 vitórias e 99 gols para os cariocas. As equipes já disputaram jogos válidos por todas as principais competições do futebol brasileiro (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e também pela principal competição continental: a Copa Libertadores da América, sendo a primeira vez na história em um amistoso no dia 15 de agosto de 1937, no Estádio da Baixada, em Porto Alegre. Nesse primeiro duelo, o Fluminense venceu por 4 a 0.

O Fluminense vive situação complicada em 2024, décimo oitavo colocado no Campeonato Brasileiro e precisa hoje de uma virada para avançar na competição. Depois de perder o primeiro jogo, o Flu tem que ganhar por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar direto.

O Grêmio poupou os titulares na derrota para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, chega descansado e motivado pela vitória na primeira partida das oitavas de final da Libertadores Conmebol. O tricolor gaúcho reagiu no Brasileirão e ocupa a décima quinta posição.

No Fluminense, Mano Menezes chegou a testar Guga como lateral-esquerdo no lugar de Esquerdinha, pois não poderá contar com Marcelo e Diogo Barbosa, lesionados. No meio-campo, a venda de Alexsander para o Al-Ahli deixa a posição de segundo volante em aberto. Martinelli, Nonato e Bernal brigam pelo posto. Na zaga, Ignácio, lesionado, é desfalque. Porém, terá as voltas de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias que, suspensos, não atuaram na rodada anterior do Campeonato Brasileiro.

No Grêmio persiste a dúvida se jogará com dois ou três zagueiros, com ou sem centroavante. Rodrigo Ely, suspenso, será desfalque. Kannemann, retorna na defesa recuperado de dores musculares. Pepê e Du Queiroz, opções no meio, não viajaram para o Rio. Renato deve escalar três zagueiros e retirar Cristaldo da equipe titular.

A provável escalação do Fluminense será: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Nonato (Martinelli), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias. E do Grêmio, Marchesín; Gustavo Martins (Cristaldo), Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi e Reinaldo; Pavon, Soteldo e Braithwaite.

E você torcedor, acredita que o Grêmio passará de fase? Comenta ai.

Foto: Lucas Uebel Flickr Grêmio
Texto: Albano Tricolor

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.