Foram presos nesta terça-feira (20) dois homens suspeitos de aplicar golpes e lucrar cerca de R$ 50 mil com pedidos de falsas doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, que atingiram o estado gaúcho no mês de maio. Eles teriam criado um site falso oferecendo serviços de distribuição de água para comunidades afetadas através de caminhões-pipa.
A dupla, de 28 e 30 anos, foi presa em um endereço localizado na rua Caetano Lama, no bairro Jardim Bonifácio, zona leste de São Paulo, e seria integrante de uma quadrilha. Em uma operação conjunta entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além da prisão dos dois homens.
Foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares, além de documentação relevante ao esquema. Esses itens serão analisados para aprofundar as investigações sobre a atuação dos golpistas e identificar novas vítimas ou possíveis cúmplices na fraude.



