Mesmo que já não seja uma novidade, o Grêmio definiu a venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. O clube gaúcho terá de passar um percentual mantido em sigilo ao jogador e ficará com 20% dos direitos em caso de venda futura.
As tratativas foram conduzidas pelo empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports. Na segunda-feira, ocorreu uma reunião no hotel onde o Tricolor estava concentrado no Rio de Janeiro para que o negócio fosse acordado.
Logo após o jogo, o presidente Alberto Guerra admitia o avanço, mas citava que restavam detalhes mas o jogador despediu-se pelas redes sociais, agradecendo ao Grêmio.
Gustavinho, de apenas 18 anos, teve sucesso neste ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao grupo principal. O atacante se despede do Grêmio, tendo marcado sete gols e quatro assistências em 40 jogos na temporada. O até breve do garoto é nesta sexta-feira, quando viaja para a Inglaterra.
Texto: Albano Tricolor



