Bebê de 20 dias é usado pela mãe como pagamento de dívida com traficantes
Pesquisar
Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Amazonas

Bebê de 20 dias é usado pela mãe como pagamento de dívida com traficantes

A investigação teve início há dez dias após a denúncia de um familiar da mãe da criança, que suspeitou quando a mãe disse que o filho havia morrido

Compartilhe esta notícia:

Uma criança recém nascida foi resgatada pela polícia na manhã desta terça-feira (20), em Manaus. O bebê havia sido entregue por sua mãe como forma de pagamento de dívidas com traficantes. A mãe, uma jovem de 19 anos, sofre com dependência química.

A investigação, que culminou com a prisão das duas mulheres que receberam o bebê, teve início há dez dias após um familiar da mãe do bebê denunciar o caso. O familiar teria suspeitado quando a mãe disse que o filho havia morrido. A suspeita inicial era de que talvez o bebê tivesse sido adotado ilegalmente, mas ao aprofundar as investigações, ficou claro que se tratava de tráfico de pessoas. As informações são da delegada Juliana Tuma, da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), que investiga o caso.

As duas mulheres presas são irmãs e têm 24 e 22 anos. No mesmo dia da prisão, foram executados cinco mandados judiciais – dois de prisão temporária e três de busca e apreensão.

Conforme as informações da investigação, a mãe do bebê, ainda gestante, deu entrada em uma maternidade localizada na zona norte de Manaus com um nome falso, e saiu de lá em um sábado, dia em que o cartório da maternidade não funcionava, para que não fosse necessário registrá-lo, e alguns dias depois, ela informou a família que o bebê teria falecido.

A criança foi encontrada em uma casa no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, com as duas suspeitas presas. No local, foram encontradas drogas, o atestado de óbito falso e outros documentos relacionados ao recém-nascido. As irmãs são acusadas por tráfico de pessoas e falsificação de documento público. Uma delas já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. A mãe da criança também poderá responder por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.