Em entrevista ao programa RaioX desta sexta-feira (23), o atual prefeito e candidato à prefeitura de Cachoeirinha, Cristian Wasem (MDB) comentou a respeito da investigação da Polícia Federal sobre supostas irregularidades nas compras de telas interativas para escolas municipais. Ele afirmou que a Polícia Federal divulgou uma ata que aponta a isenção de responsabilidade dele e do vice na investigação do caso.
“Nós fomos muito transparentes e cooperamos com a investigação de telefones e equipamentos da prefeitura e estamos isentos”, afirma.
A operação foi deflagrada em março deste ano e investiga a aquisição deste equipamento que pode ser usado como substituto do quadro tradicional em sala de aula. Segundo a investigação, teria sido feito um superfaturamento e desvio de verba na compra dos aparelhos. O candidato também comentou a respeito das investigações envolvendo o superfaturamento nas cestas básicas durante as enchentes.
Wasem também comentou a respeito de sua trajetória na prefeitura de Cachoeirinha e afirmou que gostaria de governar por mais quatro anos para poder fazer mais pela cidade. Ele destaca também que, no início, contava com servidores públicos desmotivados, mas que atualmente a confiança deles foi reconquistada. O candidato também comentou sobre a valorização da cultura na cidade e da criação de um futuro polo de inovação.



