As meninas do Inter perderam para a Ferroviária por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, e foram desclassificadas do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo, válido pela volta das quartas de final, aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No primeiro, houve empate por 1 a 1, em Caxias do Sul (RS).
A Ferroviária foi bem melhor no jogo, abriu o placar a partir do gol da jogadora Neném, aos 11 minutos da primeira etapa. Aos 13, Mylena Carioca fez o gol que sacramentou a vitória Grená.
O fator local tem sido uma grande vantagem para a Ferroviária, nessa temporada, as meninas não perderam em Araraquara(SP). São oito vitórias e um empate. O único resultado negativo foi contra o São Paulo, no Campeonato Paulista. O jogo aconteceu em Jaú (SP), no Zezinho Magalhães, pois à época a Fonte estava em reformas.
No Brasileirão, a Ferroviária não perde há quase um ano como mandante. A última vez em que saiu derrotada em casa foi no dia 2 de setembro de 2023, quando levou 2 a 0 do São Paulo, na semi do nacional. Desde então, são dez partidas de invencibilidade. No ano passado, o Inter também foi desclassificado nas quartas por essa equipe.
A Ferroviária aguarda o vencedor de São Paulo e Grêmio, que jogam nessa quinta-feira, às 14h45, no Canindé, em São Paulo. Na primeiro jogo, as paulistas venceram por 2 a 1. As vencedoras irão enfrentar a Ferroviária, que passou pelo Inter. Corinthians e Palmeiras já garantiram vaga e vão se enfrentar na outra chave.
Somente após o término das quartas, a CBF definirá as datas e horários das semifinais.
Texto: Albano Gaddo



