STJD mantém punições a Renato e Diego Costa
Pesquisar
Foto: Lucas Uebel/Flickr Grêmio

STJD mantém punições a Renato e Diego Costa

Compartilhe esta notícia:

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do efeito suspensivo pedido pelo Grêmio, mantendo as penas impostas ao técnico Renato Portaluppi e ao centroavante Diego Costa. A determinação foi feita em julgamento realizado no final da manhã desta quinta-feira (26). Desta forma, ambos não poderão participar do jogo do próximo sábado (28), contra o Botafogo, em Brasília.

Os dois profissionais haviam sido punidos por conta de incidentes ocorridos na derrota para o Bahia, ainda em abril, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o treinador gremista orientou os jogadores do banco de reservas a se retirarem para o vestiário da Arena Fonte Nova, em discordância com a expulsão do atacante, alegando interferência indevida de um dirigente da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Por conta deste comportamento, Renato foi suspenso por quatro partidas. Já Diego Costa pegou dois jogos. Por conta de um efeito suspensivo, a dupla pôde voltar a campo, atuando inclusive na derrota para o Criciúma, nesta quarta (25). Mas, como as penas foram retomadas, ambos terão de cumprir a parte final das penas.

Assim, por cinco votos a quatro, o técnico — que já havia cumprido duas partidas — terá de permanecer afastado nos confrontos com o Botafogo e Fortaleza, no dia 4 de outubro. No caso do centroavante, por unanimidade dos votos, ficou estabelecido dois jogos de punição. Como já cumpriu uma partida de pena automática, ficará apenas mais um jogo suspenso — contra o Botafogo.

 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.