Quatro irmãs foram condenadas por dopar e roubar um idoso em Santo Antônio das Missões, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. Juntas, suas penas somam mais de 19 anos de prisão.
De acordo com o Ministério Público (MP), as mulheres, de 40, 47, 49 e 51 anos, misturaram um sedativo na comida do idoso, fazendo com que ele perdesse a consciência. Após o golpe, elas roubaram seus pertences.
Com o cartão bancário e a senha da vítima, duas das irmãs realizaram diversas compras em comércios locais e sacaram R$ 1 mil da conta do idoso.
O julgamento ocorreu na segunda-feira (30). Segundo o promotor de Justiça Matheus Trindade, “as irmãs já possuem antecedentes criminais e faziam dos crimes patrimoniais o seu meio de vida, agindo especialmente contra homens idosos, explorando suas vulnerabilidades e utilizando o golpe do ‘boa noite, Cinderela’”.
Trindade ainda destacou que a condenação das irmãs é um marco para a comunidade local, resultado da colaboração entre a Polícia Civil e o Ministério Público.
 
								 
															


