Irmãs são condenadas por aplicar golpe "boa noite, Cinderela" em idoso no interior do RS
Pesquisar
Foto: Divulgação

Irmãs são condenadas por aplicar golpe “boa noite, Cinderela” em idoso no interior do RS

Mulheres drogavam vítima antes de realizar compras e saques em seu nome

Compartilhe esta notícia:

Quatro irmãs foram condenadas por dopar e roubar um idoso em Santo Antônio das Missões, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. Juntas, suas penas somam mais de 19 anos de prisão.

De acordo com o Ministério Público (MP), as mulheres, de 40, 47, 49 e 51 anos, misturaram um sedativo na comida do idoso, fazendo com que ele perdesse a consciência. Após o golpe, elas roubaram seus pertences.

Com o cartão bancário e a senha da vítima, duas das irmãs realizaram diversas compras em comércios locais e sacaram R$ 1 mil da conta do idoso.

O julgamento ocorreu na segunda-feira (30). Segundo o promotor de Justiça Matheus Trindade, “as irmãs já possuem antecedentes criminais e faziam dos crimes patrimoniais o seu meio de vida, agindo especialmente contra homens idosos, explorando suas vulnerabilidades e utilizando o golpe do ‘boa noite, Cinderela’”.

Trindade ainda destacou que a condenação das irmãs é um marco para a comunidade local, resultado da colaboração entre a Polícia Civil e o Ministério Público.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.