Merenda escolar pode ser reformulada com foco em produtos orgânicos
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Andre Borges / Agência Brasília

Merenda escolar pode ser reformulada com foco em produtos orgânicos

O projeto ainda passará por comissões antes de seguir para votação na Câmara e Senado.

Compartilhe esta notícia:

Projeto prioriza produtos sem agrotóxicos para alimentação de estudantes A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2481/24, que propõe um novo programa para alimentação escolar com foco em alimentos orgânicos e frescos. A ideia é que o PNAE compre itens livres de agrotóxicos, promovendo saúde e bem-estar entre os alunos.

De acordo com a proposta, o programa deverá seguir princípios da agroecologia, incentivando a produção local e sustentável. O deputado Jadyel Alencar explica que o projeto não só garante refeições mais saudáveis, mas também estimula a economia rural e a redução de impactos ambientais.

Os agricultores participantes precisarão comprovar que suas práticas seguem normas de sustentabilidade, e o programa dará prioridade à origem geográfica e produção ecológica. Além disso, a implementação de hortas escolares será incentivada para envolver os alunos no processo de produção.

Coordenado pelo FNDE e ministérios relacionados, o programa contará com financiamento público e parcerias. O projeto ainda passará por comissões antes de seguir para votação na Câmara e Senado.

Com a informação

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.