Com a definição do segundo turno na corrida pela Prefeitura de São Paulo, onde o prefeito Ricardo Nunes (MDB) enfrentará Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PTRB), que ficou em terceiro lugar nas eleições, anunciou sua intenção de disputar a presidência do Brasil em 2026.
Em coletiva de imprensa realizada neste domingo (6), Marçal expressou sua frustração com o resultado, afirmando: “São Paulo perdeu a única oportunidade de me ver prefeito dessa cidade. Meu coração estava 100% entregue a isso, mas confesso que a vontade do povo nas urnas prevalece.” Ele mencionou que respeita a decisão dos eleitores, embora tenha sido um candidato que chegou ao pleito de forma tardia.
Além de seus planos para a presidência, Marçal deixou claro que não pretende se candidatar novamente à Prefeitura de São Paulo nem ao legislativo. “2026 é logo ali. Vocês não vão me ver disputando a Prefeitura de São Paulo mais nenhuma vez na vida. Vocês não vão me ver disputando o legislativo. Então, só tem dois caminhos: o governo do Estado ou a Presidência do Brasil”, declarou o deputado.


