O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou nesta segunda-feira (21) sobre o incidente que ocorreu em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, na noite de sábado (19), quando sofreu um acidente no banheiro. Segundo o presidente, o acidente “foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada”.
Durante uma ligação com Luiz Caetano, candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Lula descreveu o acidente como uma “bobagem” que cometeu. O presidente também mencionou que, seguindo orientações médicas, precisará esperar “três ou quatro dias” para entender melhor o impacto da batida. A conversa foi registrada e compartilhada por Luiz Caetano nas redes sociais do candidato do PT. Durante o diálogo, Caetano questionou Lula sobre como ele estava se sentindo após o acidente.
“Então, eu estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho que esperar, pelo menos, uns três, quatro dias, para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida“, respondeu o presidente da República.
Lula ainda fez uma brincadeira com Caetano, dizendo que precisa “sobreviver” para poder comparecer à posse do correligionário.
Acidente doméstico
Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, atingindo a região da nuca, o que exigiu que ele levasse cinco pontos no sábado. Após o atendimento, o presidente foi liberado para retornar à sua residência, mas recebeu a recomendação de evitar viagens longas nas próximas semanas, o que incluiu o cancelamento da viagem à Rússia, que estava marcada para o domingo (20).



