Avenida Sertório ganha faixa exclusiva liberada para veículos; EPTC anuncia mudanças no trânsito
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / PMPA

Avenida Sertório ganha faixa exclusiva liberada para veículos; EPTC anuncia mudanças no trânsito

A partir de segunda-feira, motoristas terão mais uma opção de circulação na faixa antes destinada aos ônibus.

Compartilhe esta notícia:

Nesta segunda-feira, 11, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocou em prática uma mudança importante na Avenida Sertório, liberando a faixa da esquerda para o trânsito de veículos em ambos os sentidos, entre as avenidas dos Gaúchos e Assis Brasil. Essa faixa era anteriormente utilizada como corredor exclusivo de ônibus.

A liberação da via foi decidida após uma análise realizada pelos técnicos da EPTC, que identificaram a necessidade de melhorar a segurança e a fluidez do tráfego na região. A ação visa também aumentar a capacidade de circulação, diminuindo os conflitos que ocorriam frequentemente no local.

Essa nova configuração facilitará a conversão à esquerda em direção à Avenida Assis Brasil, beneficiando quem se desloca para Cachoeirinha. Para orientar os motoristas, a sinalização viária foi ajustada no trecho afetado.

A EPTC acredita que a medida resultará em um fluxo mais eficiente, ajudando a reduzir engarrafamentos e otimizando o trânsito para os usuários da movimentada Avenida Sertório.

Com a informação PMPA.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.