Em sessão solene no início da noite desta quarta-feira, o zagueiro do Grêmio Pedro Geromel recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre no plenário da Câmara Municipal. O evento foi curto e teve também a presença do presidente do clube Alberto Guerra.
Nascido na capital de São Paulo, Geromel foi contratado pelo Grêmio em dezembro de 2013. Atualmente, ele vive em Porto Alegre com a esposa e mais três filhos, dois deles são nascidos no Rio Grande do Sul.
Depois de 11 temporadas no clube gaúcho, o zagueiro de 39 anos anunciou que ao final do atual Campeonato Brasileiro vai pendurar as chuteiras. O jogador soma 406 jogos pelo Grêmio, com 217 vitórias, 98 empates e 91 derrotas.
No Grêmio, Geromel conquistou 11 títulos, entre eles a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018. Em 2018, defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
– Cheguei aqui em Porto Alegre em 2014, vão mais de 10 anos. Sempre fui muito bem recebido por todos. Eu não escolhi Porto Alegre nem o Grêmio, foi o Grêmio e Porto Alegre que me escolheram. Sou muito grato por isso. Estar aqui hoje recebendo esse título é um prazer, uma honra, um privilégio. Muito obrigado – resumiu o ídolo tricolor.
Logo após os atos, Geromel se dirigiu a uma antessala da Câmara e autografou 50 camisas de torcedores. De lá, saiu rapidamente sem contato com a imprensa.
E você torcedor gremista, gostou da homenagem que a cidade faz ao ídolo gremista?


