Um residente da Califórnia, nos Estados Unidos, percebeu uma anormalidade em sua conta de luz e identificou o problema após contatar a companhia elétrica. Após 18 anos, Ken Wilson descobriu que, na verdade, estava pagando pela conta de energia do vizinho. Morador de um complexo de apartamentos em Vacaville, ele procurou a empresa para tentar diminuir os custos com eletricidade.
“Eu venho tentando economizar luz e reduzir meus custos porque estava ficando muito caro. Sempre que saía para verificar o relógio, eu não podia acreditar”, afirmou Wilson para a emissora 13 News.
Ele instalou um aparelho para medir os gastos com eletrodomésticos, mas o preço não batia com o uso diário de sua casa. “Pensei que havia uma fuga de energia ou que alguém estava roubando a minha. Até achei que o relógio estava com defeito”, declarou.
Ken resolveu questionar a empresa Pacific Gas and Electric, que enviou um técnico para verificar o medidor. Foi nesse momento que descobriram que o apartamento de Wilson estava conectado ao medidor incorreto. Como vive sozinho, Wilson supõe que o valor de sua conta deveria ser mais baixo que o dos vizinhos. A empresa, em um comunicado público, pediu desculpas pelo equívoco e garantiu que uma solução seria providenciada.



