Gaúchos são os que mais compram produtos regionais nas lojas do Grupo Carrefour Brasil
Pesquisar
Foto: Edivan Rosa

Gaúchos são os que mais compram produtos regionais nas lojas do Grupo Carrefour Brasil

Em 2023, mais de 20% do valor de total de venda de produtos alimentícios nas lojas Carrefour do Rio Grande do Sul veio de fornecedores da Região Sul

Compartilhe esta notícia:

O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista do país, prioriza parcerias com fornecedores regionais, criando um modelo de negócio que fortalece as economias onde está presente. Para atender as lojas da bandeira Carrefour, são cerca de 1.480 parceiros nas cinco regiões brasileiras, entregando mais de 12 mil produtos. Na Região Sul, são quase 430 fornecedores regionais — sendo que 172 deles estão no Rio Grande do Sul.

Os gaúchos são os que mais investem nas marcas regionais: 20,2% do valor total de venda de produtos alimentícios nas lojas da bandeira Carrefour no Rio Grande do Sul vem dos produtos regionais.

“O Carrefour está presente em todas as regiões do País e sabemos que cada localidade tem suas características e hábitos de consumo. Por isso é tão importante garantir que em nossas lojas o cliente encontre seus produtos regionais preferidos, além de ser uma oportunidade de apoiar a produção e empreendedorismo local”, afirma Leonardo Martins Lima, gerente comercial regional Sul.

Clube dos produtores

Além do fortalecimento de produtores e agroindústrias regionais a fim de construir uma cadeia mais inclusiva no varejo brasileiro, o Grupo Carrefour Brasil criou o Programa Clube dos Produtores. O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, conta atualmente com a participação de 81 fornecedores que estão distribuídos nas cinco regiões do País – a maioria está concentrada na região Sul -, em 11 estados e no Distrito Federal.

Para integrar o Clube dos Produtores, os participantes precisam atender a critérios específicos, como possuir o Cadastro Ambiental Rural (CAR) — que é um registro  público obrigatório e autodeclaratório para propriedades rurais que possibilita monitorar o cumprimento dos critérios socioambientais exigidos pela companhia. O rigor é importante para garantir que os produtos oferecidos atendam não apenas às exigências do mercado, mas também às expectativas dos consumidores por produtos mais saudáveis e sustentáveis.

“Esse movimento de transformação da companhia está conectado ao nosso pilar de combate à fome e às desigualdades sociais, na medida que abrimos espaço para que esses produtores entrem para o mercado formal. Além disso, contribuímos para o fomento da economia local, fazendo o dinheiro circular na região. E tem ainda o fato de que se compramos localmente, oferecemos produtos de qualidade com valores mais acessíveis”, explica Flávia Burti Betelli, gerente comercial responsável pelo projeto.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há 49 nos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Bompreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.