O Grêmio encerrou o ano de 2025 da mesma forma que passou todo o ano de 2024, com a derrota melancólica para o Corinthians por 3 a 0, dentro da sua casa, a Arena do Grêmio. Com o resultado, o tricolor ficou em décimo quarto e fica com a última vaga para a Sul-americana de 2025.
O Grêmio preparou uma linda festa para a despedida de Geromel, mas quem festa dentro da Arena foi o seu adversário. O Corinthians mereceu o resultado, pois foi superior do início ao fim.
Objetivos já alcançados na temporada, quem levou a melhor foi o Timão, que em uma tarde inspirada de Depay venceu por 3 a 0 e conquistou a nona vitória consecutiva no Brasileirão. Yuri Allberto, de pênalti, abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Charles, de cabeça, ampliou na segunda etapa e o holandês fechou o placar com um golaço de bicicleta nos acréscimos.
Foi o fim de uma temporada onde o Grêmio teve hoje a sua décima sétima derrota e, mais uma vez, mostrou muita superioridade. O jogo mostrou um clássico entre dois times que se enfrentaram na Copa do Brasil em situações semelhantes, mas somente o Corinthians melhorou.
Já classificado para a Libertadores, o Corinthians termina a competição na sétima posição, com 56 pontos. Mesmo com a derrota, o Grêmio garantiu classificação para a Copa Sul-Americana. O Tricolor terminou em 14º lugar, com 45 pontos.
Mesmo com a derrota, aconteceu a festa de despedida de Geromel, que, até o momento, não teve a presença de Renato Portaluppi. Aos 39 anos, 10 deles vividos no Tricolor, o zagueiro se aposentou neste domingo com direito a diversas homenagens.
Substituído aos 21 do segundo tempo, o zagueiro foi ovacionado pela torcida e se emocionou ao receber uma homenagem no campo ao fim do jogo. Geromel disputou 409 jogos pelo clube e conquistou 12 títulos, os principais a Copa do Brasil, a Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
Será que Geromel foi o único ídolo que se despediu hoje?



