Explosão de avião na Coreia do Sul é o pior desastre aéreo mundial em seis anos
Pesquisar
Foto: Reprodução

Explosão de avião na Coreia do Sul é o pior desastre aéreo mundial em seis anos

Primeiras investigações sugerem que uma colisão com pássaros pode ter sido a causa do acidente

Compartilhe esta notícia:

O mundo foi abalado pelo desastre aéreo ocorrido no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, que deixou 179 pessoas mortas. A tragédia, que figura como o acidente mais mortal dos últimos seis anos, também é classificada como o pior desastre aéreo doméstico da história do país, segundo informações do banco de dados da Aviation Safety Network.

O lamentável episódio trouxe à memória tragédias aéreas de proporções similares, como o acidente ocorrido em 11 de abril de 2018. Naquela ocasião, um avião da Força Aérea da Argélia caiu pouco após decolar da base aérea de Boufarik, próxima à capital Argel, vitimando 257 pessoas.

Antes do desastre em Muan, o acidente mais mortal registrado em 2022 ocorreu no sul da China, quando um avião caiu, deixando 132 mortos. Já em 2023, felizmente, não foram relatados acidentes de grande magnitude. Contudo, neste ano, a queda de uma aeronave da companhia aérea VoePass em Vinhedo (SP), em agosto, havia se destacado como a tragédia aérea mais grave, com 62 vítimas fatais.

Na Coreia do Sul, as primeiras investigações sugerem que uma colisão com pássaros pode ter sido a causa do acidente. Autoridades locais revelaram que controladores de tráfego aéreo emitiram um alerta sobre o risco um minuto antes da explosão da aeronave. O voo transportava 175 passageiros e uma tripulação composta por seis membros.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.