Neste domingo (29/12), o mundo da música perdeu Renato Tommaso, integrante da banda Jota Quest, aos 54 anos. O músico, que esteve na banda por quase duas décadas, teve seu falecimento confirmado pelo vocalista Rogério Flausino por meio das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Em um emocionado pronunciamento, Flausino prestou homenagem ao colega e amigo de longa data. “Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada Renato Tommaso. Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais”, escreveu o vocalista.
Flausino também demonstrou solidariedade à família de Tommaso. “Nosso mais forte abraço a esposa Dani, a filha Renata e a todos os familiares e amigos dessa grande figura que, certamente, já se encontra em lugar muito especial, ao lado do Criador.”
A despedida se encerrou com palavras de gratidão e carinho. “Descanse em paz, Renatão. Nosso muito obrigado por tudo”, concluiu Flausino.
Durante os 18 anos em que fez parte do Jota Quest, Renato contribuiu com seu talento e dedicação para consolidar a banda como um dos nomes mais importantes do pop rock nacional. Sua presença nos palcos e nos bastidores foi fundamental para o sucesso de turnês e álbuns que marcaram gerações.



