De olho em 2026: Pimenta diz que Bolsonaro "passará o 7 de Setembro na cadeia" e Zucco defende ex-presidente
Pesquisar
Foto: Reprodução

De olho em 2026: Pimenta diz que Bolsonaro “passará o 7 de Setembro na cadeia” e Zucco defende ex-presidente

Só o tempo dirá com certeza se isso irá acontecer e se a previsão do ministro com relação a eventual prisão de Bolsonaro irá se concretizar

Compartilhe esta notícia:

O pleito de 2026 está cada vez mais próximo e os principais personagens do futuro espetáculo estão se preparando. O eleitor pode pensar que “é cedo para pensar nas próximas eleições”, mas dentro do jogo político não é assim que funciona. Dessa forma, as movimentações recentes mostram isso.

Neste domingo (29), o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, foi às redes sociais para fazer sua previsão sobre a eventual prisão do ex-presidente, Jair Bolsonaro, em 2025. Em vídeo, Pimenta afirma “ter certeza” de que o ex-presidente estará atrás das grades no próximo ano. O ministro “apostou” que a prisão ocorrerá no mês de setembro e justificou: “Setembro porque vai ter que tramitar no Senado, aliás, vai ter trambiques sendo julgados juntos. E aí então vai a julgamento, vai ter recurso para embargos. E aí tem a sentença definitiva, eu calculo setembro”, especulou.

Diante da fala do ministro, o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (PL) se manifestou nas redes sociais criticando a especulação de Pimenta. O parlamentar afirmou que “a fala do ministro Paulo Pimenta vai muito além do puro exercício do futurismo. Também não me parece que ele tenha algum dom premonitório. Talvez ele tenha deixado escapar alguma informação privilegiada, aí sim algo bastante preocupante em se tratando de um agente público”. Zucco ainda afirmou que essa situação seria uma cortina de fumaça para mascarar a incompetência do governo federal.

Por mais que seja cedo demais para apontar com certeza, o que está se desenhando no horizonte para 2026 é um embate forte entre a direita bolsonarista, representada por Zucco, e a esquerda petista, liderada por Pimenta, na corrida pelo Piratini. Assim, a situação em que ambos os políticos estão envolvidos (e que ainda vão se envolver futuramente) é só mais um capítulo nesta história. Agora, só o tempo dirá com certeza se isso irá acontecer e se a previsão do ministro com relação a eventual prisão de Bolsonaro irá se concretizar.

Diego Garcia

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.