COLUNA | Melo não defendeu a ditadura, nem o comunismo, mas sim a liberdade de expressão
Pesquisar
Foto: Cesar Lopes/ PMPA

COLUNA | Melo não defendeu a ditadura, nem o comunismo, mas sim a liberdade de expressão

Vereadores da oposição, já durante a posse na Câmara Municipal, afirmaram que iriam denunciar o prefeito no Ministério Público por apologia à ditadura

Compartilhe esta notícia:

Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso é contra qualquer tipo de ditadura, opressão estatal e totalitarismo. E o que podemos ver ontem a respeito do prefeito Sebastião Melo, em seu discurso na posse nesta quarta-feira (1º), é que ele também é contra esse tipo de repressão. Porém, não é bem isso que anda circulando por aí: estão dizendo que Melo estaria usando o espaço para defender a ditadura. 

Vereadores da oposição, já durante a posse na Câmara Municipal, afirmaram que iriam denunciar o prefeito no Ministério Público por apologia à ditadura. Não chega a ser uma surpresa a esquerda utilizar seus espaços para fazer esse tipo de coisa. Além disso, estão em seu direito como oposição tecer críticas. E talvez a escolha de palavras e o tom do discurso de Melo possam ser considerados “diretos demais”. Só que estivemos na posse e não ouvimos, em nenhum momento, o prefeito fazendo qualquer tipo de apologia do tipo à ditadura, mas defendendo a liberdade de expressão. 

Eis o que Melo disse, transcrito na íntegra: “A liberdade de expressão é o que se tem de mais caro na vida de um país. Eu quero que essa tribuna, e das 6 mil casas legislativas municipais e do congresso nacional, que qualquer parlamentar ou do povo diga ‘eu defendo a ditadura’ e ele não possa ser processado por isso, porque isso é liberdade de expressão. Mas eu também quero que aquele que defende o comunismo, o socialismo, dizendo que não acredita na democracia liberal, ele não seja processado por isso porque é liberdade de expressão. A liberdade de expressão é um valor maior.”

Há anos a esquerda usa da ditadura militar como um espantalho para atacar seus opositores. Só que isso está chegando a um ponto que o próprio tema da ditadura militar está sendo banalizado por conta dessa própria falácia. Além disso, sabemos quanto a esquerda é boa em fazer barulho e utilizar de diferentes artifícios para silenciar e censurar quem é contrário a ela. E pelo que podemos ver, a situação envolvendo o discurso de Melo e o burburinho que isso causou só reforça isso.

Diego Garcia

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.