O grande volume de chuva e os ventos fortes registrados na tarde de quarta-feira (1º) causaram transtornos em Porto Alegre e na Região Metropolitana no início de 2025.
Na tarde desta quinta-feira (2), segundo a CEEE Equatorial, o fornecimento de energia já foi restabelecido para 94% dos clientes — dos 115 mil que ficaram sem luz no pico do desabastecimento causado pelo evento meteorológico. O número de consumidores que aguardam caiu para 7,5 mil, às 15h, nas nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Alvorada.
A previsão é de que, até o final do dia, o serviço esteja totalmente regularizado, exceto nos casos pontuais, que podem ocorrer no decorrer dos atendimentos. Diante do impacto, a companhia reforça que suas equipes continuam trabalhando ininterruptamente.
De acordo com o Climatempo, o acumulado de chuva chegou a 88 mm, enquanto as rajadas de vento atingiram 69 km/h no aeroporto de Porto Alegre, com uma máxima de 74 km/h registrada no aeroporto de Canoas.
A população deve informar qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento.
* Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
* Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
* Central de Atendimento: 0800 721 2333.
								
															


