Maranata promete 100 projetos para seu segundo mandato
Pesquisar
Foto: Divulgação

Maranata promete 100 projetos para seu segundo mandato

Prefeito eleito serão apresentadas para marcar os 100 anos do município em 2026

Compartilhe esta notícia:

Uma meta audaciosa para o segundo mandato. Assim foi marcada a cerimônia de posse do prefeito reeleito de Guaíba, Marcelo Maranata (PDT), e da vice-prefeita, Claudinha Jardim (PL). A solenidade ocorreu à tarde na Câmara de Vereadores do município, seguida de um ato comemorativo aberto ao público na sede da Prefeitura. Em seu discurso, Maranata prometeu apresentar 100 projetos em comemoração aos 100 anos do município, que serão comemorados em 14 de outubro de 2026.

Berço da Revolução Farroupilha, a cidade recebeu este nome em homenagem ao Lago Guaíba. Marcelo Maranata, e sua vice, Claudinha Jardim, pretendem anunciar estes projetos ao longo dos próximos meses. Serão iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico do município, o turismo, a inovação e ao bem-estar de seus cidadãos.

Nas eleições de 2024, Maranata foi reeleito no primeiro turno com 78,18% dos votos válidos, demonstrando expressivo apoio popular para dar continuidade ao seu trabalho à frente da prefeitura. A posse dos vereadores eleitos também ocorreu na mesma data, marcando o início de um novo ciclo político no município. A cidade de Guaíba elegeu 17 vereadores nas eleições de 2024, que atuarão junto ao Executivo municipal na elaboração de políticas públicas e fiscalização das ações governamentais.

Com a continuidade da gestão de Marcelo Maranata e a parceria com Claudinha Jardim, a expectativa é de que Guaíba prossiga com projetos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico do município, o turismo, a inovação e ao bem-estar de seus cidadãos.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.