A semana e o ano começaram com grandes surpresas no cenário político nacional, especialmente visando o pleito do ano que vem. O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou sua intenção de concorrer nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o artista informou que, apesar de ainda não estar filiado a um partido, já iniciou conversas com grupos políticos para viabilizar sua candidatura à Presidência da República ou ao Senado. Foi revelado também que o PL, o PP e o União Brasil estão envolvidos nas conversas, sendo que uma destas siglas possivelmente vai ser a casa do cantor.
Conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo afirmou que ainda não há confirmação de um possível apoio do ex-mandatário à sua campanha. Anteriormente, o cantor afirmou que estava dialogando com o PL e cogitando uma vaga ao Senado pelo seu estado, Goiás. Porém, como podemos ver, as conversas subiram de tom e nos resta aguardar para ver o que vai sair desse novo capítulo da política nacional.
Recentemente Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa, após sua ligação com empresas de apostas e sua participação na VaideBet, alvo de investigações por irregularidades. Apesar disso, ele afirmou que seu interesse pela política está crescendo, enquanto articula sua entrada na disputa eleitoral.



