Jovem leva tiro na cabeça após pisar no pé de traficante em baile funk no Rio de Janeiro
Pesquisar
Foto: Reprodução

Jovem leva tiro na cabeça após pisar no pé de traficante em baile funk no Rio de Janeiro

Fontes indicam que líderes da facção teriam se irritado com a atitude do criminoso, que chefiava o tráfico na comunidade São Simão, e ordenado sua execução para evitar represálias e conflitos

Compartilhe esta notícia:

Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, teve a morte cerebral confirmada após ser baleado na cabeça durante um baile funk em Queimados, na Baixada Fluminense. O jovem, jogador de futebol amador, se desentendeu com um traficante conhecido como “Testa de Ferro” na madrugada do réveillon, após pisar acidentalmente no pé do criminoso. Kauan estava internado em estado grave no Hospital Posse, em Nova Iguaçu, onde a família foi informada da morte na manhã desta sexta-feira (3).

Renato Pereira, pai de Kauan, relembrou os últimos momentos com o filho. Ele contou que, ao virar o ano, Kauan recebeu uma mensagem confirmando sua convocação para a Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, um dos seus maiores sonhos. “Meu filho começou a dançar e pular de alegria. Ele tinha dois sonhos: ser jogador e paraquedista”, disse Renato, que ainda tentou impedir o jovem de ir ao baile. “Eu pedi: ‘Meu filhinho, não vai’. Mas ele foi. Depois, bateram no portão dizendo que ele tinha sido baleado”, lamentou.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso e apura se o traficante “Testa de Ferro”, suspeito de atirar em Kauan, foi morto por ordem do Comando Vermelho. Fontes indicam que líderes da facção teriam se irritado com a atitude do criminoso, que chefiava o tráfico na comunidade São Simão, e ordenado sua execução para evitar represálias e conflitos.

O caso gerou comoção na região e levantou novamente o debate sobre a violência que atinge os jovens na Baixada Fluminense. Kauan, descrito pela família como um jovem estudioso e tranquilo, tornou-se mais uma vítima da brutalidade que ainda assola muitas comunidades no estado do Rio de Janeiro.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.