Empresários uruguaios enviaram 56 toneladas de arroz ao Rio Grande do Sul, com o objetivo de auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado em 2024. A doação partiu da associação uruguaia Gremial de Molinos Arroceros e chegou ao Brasil no final de dezembro.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) coordena a logística de distribuição dos alimentos, contando com o suporte da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), onde a carga foi armazenada. Os alimentos serão entregues aos Bancos de Alimentos da região, que atenderão famílias em situação de vulnerabilidade.
A operação contou com a participação da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e de diversas entidades governamentais, como o Ministério da Economia e o Ministério da Agricultura. A articulação também teve apoio da Embaixada do Brasil no Uruguai e do ERESUL, localizado em Porto Alegre.
Com a informação Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.



