O Santos decidiu nesta terça-feira encerrar as negociações pela contratação do volante Thiago Maia, atualmente no Internacional. Apesar do interesse do Peixe em repatriar o jogador formado na base santista, a complexidade financeira da operação levou o clube alvinegro a desistir do acordo.
A transação envolvia um custo de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,9 milhões), que seria dividido entre Flamengo e Internacional. O Colorado exigia que o Santos arcasse com 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24,1 milhões) em 10 parcelas, além de uma compensação financeira pela transferência. No entanto, o Internacional enfrenta problemas financeiros, incluindo uma dívida com o Flamengo pela compra de Thiago Maia, que já foi levada à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pela equipe carioca.
Thiago Maia, que deixou o Santos em 2017, já atuou no Lille (França), Flamengo e atualmente defende o Internacional. Apesar de sua trajetória internacional e passagens por grandes clubes brasileiros, o retorno à Vila Belmiro foi descartado por questões financeiras.



