Vídeo: Banco Central debocha de quem caiu na fake news do pix; "Nada muda nas regras do pix, bebê"
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo: Banco Central debocha de quem caiu na fake news do pix; “Nada muda nas regras do pix, bebê”

Vídeo nas redes sociais reforça que o Pix continua gratuito e alerta sobre tentativas de golpe.

Compartilhe esta notícia:

O Banco Central publicou, nesta quarta-feira (15), um vídeo nas redes sociais com tom irônico para desmentir rumores sobre a taxação do Pix e quebra de sigilo bancário. A campanha assegura que as regras do sistema de pagamento instantâneo não foram alteradas, enfatizando: “Se você fazia Pix gratuitamente, vai continuar fazendo”.

A publicação também alerta contra golpes que circulam em grupos de mensagens, como boletos falsos enviados por golpistas para cobrar taxas inexistentes. O BC destacou a importância de verificar informações antes de compartilhar ou realizar transações.

A ação integra uma estratégia da autarquia para combater fake news. Apesar de o governo anunciar mudanças na fiscalização das transações, a disseminação de informações falsas gerou dúvidas entre os usuários e resultou na suspensão das novas regras.

Com humor e objetividade, o BC reafirma a gratuidade do sistema Pix e reforça seu papel na segurança e educação dos usuários frente às crescentes tentativas de fraude digital.

Veja o vídeo:

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.