Acabou a indefinição sobre a situação do goleiro Marchesín. O Boca Juniors chegou ao valor solicitado e o Grêmio vendeu seu goleiro titular, que vai atuar no time argentino pelas próximas duas temporadas. O acerto ocorreu na noite desse domingo e agora a diretoria precisa contratar outro goleiro. Marchesín publicou nota, na semana passada, explicando a negociação e dizendo não estar forçando a saída. Mas a informação é que o Grêmio não conseguiu conter a vontade do goleiro de jogar em Buenos Aires, chegando a insistir e ser intransigente para conseguir sua liberação.
A direção do clube tentou inclusive reverter sua decisão realizando uma outra proposta financeira ao jogador, mas não conseguiu êxito. Restou aos dirigentes apenas tentar ser ressarcido, com o maior valor possível, pelo time argentino. A saída de Marchesín tem ponto positivo e negativo. Ela abre uma vaga de estrangeiro e isso é importante pois o Grêmio já atingiu o limite permitido para competições nacionais.
Porém, agora ela abre a necessidade de ir ao mercado contratar uma reposição que esteja a altura do antigo titular. Inicialmente, o time de Gustavo Quinteros começa com Gabriel Grando com a camisa 1. Caíque deixou o clube e existe uma indefinição sobre a utilização de Adriel na temporada. Thiago Beltrame, 21 anos, jovem da base, deve ser o reserva neste início de temporada.
Marchesín sai sem deixar saudades. O goleiro acabou bem a temporada, mas durante o ano deixou muito a desejar com atuações inseguras e sem defender pênaltis.
Torcedor gremista, o que achou da saída do goleiro? Vai deixar saudades?



