Criança com risco de morte é escoltada de Novo Hamburgo até Porto Alegre
Pesquisar
Foto: PRF/Divulgação

Criança com risco de morte é escoltada de Novo Hamburgo até Porto Alegre

A criança apresentava um quadro grave de sepse (infecção generalizada) e havia sofrido cinco paradas cardíacas em apenas 15 minutos

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) protagonizou um ato de solidariedade ao escoltar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que transportava uma menina de 4 anos em estado crítico de saúde. O trajeto foi realizado entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Hamburgo e o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em Porto Alegre, com o objetivo de garantir agilidade no atendimento médico.

A criança apresentava um quadro grave de sepse (infecção generalizada) e havia sofrido cinco paradas cardíacas em apenas 15 minutos. A necessidade de atendimento especializado na UTI do HMIPV tornou a transferência uma questão de vida ou morte.

Atendendo à solicitação da equipe do SAMU, a PRF mobilizou suas viaturas para realizar a escolta da ambulância, permitindo que ela chegasse ao hospital com rapidez e segurança. Graças à coordenação das equipes, a paciente foi rapidamente internada e estabilizada na UTI, onde permanece sob cuidados médicos.

Um resgate especial

O caso emocionou um dos policiais envolvidos na operação, que revelou um detalhe comovente: em 1982, ele mesmo precisou do mesmo trajeto para sobreviver a uma infecção hospitalar enquanto era apenas um bebê. Ele foi tratado no mesmo hospital onde a menina foi internada. O policial afirmou: “Hoje ajudei outra criança a ter a mesma chance que tive.”

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.