Vereadora de Porto Alegre denuncia desrespeito religioso após representação de “striptease de Jesus Cristo”
Pesquisar
Foto: Reprodução

Vereadora de Porto Alegre denuncia desrespeito religioso após representação de “striptease de Jesus Cristo”

De um lado, houve quem defendesse a liberdade de expressão e a importância de se quebrar normas tradicionais, vendo na performance uma crítica social e uma manifestação de inclusão

Compartilhe esta notícia:

A vereadora de Porto Alegre, Mariana Lescano (PP), anunciou três principais medidas contra manifestações culturais que possam representar um desrespeito ou intolerância religiosa na cidade. Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar destacou que as iniciativas tiveram como ponto de partida o flagrante da representação de um “striptease de Jesus Cristo” pelo Bloco da Laje neste domingo (26), na capital.

“Ontem mesmo protocolamos denúncia no Ministério Público, hoje denunciamos na Polícia Civil e também protocolamos um Projeto de Lei que prevê multas, suspensão de futuros eventos e proibição de captar recursos públicos para quem desrespeitar símbolos religiosos”, destacou Mariana Lescano na publicação.

Uma cena inusitada gerou grande repercussão nas redes sociais e entre os foliões do Bloco da Laje: um homem vestido de Jesus, mas com uma interpretação moderna de sua figura. O detalhe que causou polêmica foi o toque de estilo que remeteu à cultura LGBTQIA+, incluindo acessórios e uma atitude de exibição de sua sexualidade. A polêmica rapidamente tomou as redes, com reações divididas. 

De um lado, houve quem defendesse a liberdade de expressão e a importância de se quebrar normas tradicionais, vendo na performance uma crítica social e uma manifestação de inclusão. Por outro lado, setores mais conservadores se mostraram indignados, alegando que a figura de Jesus deveria ser tratada com respeito e não como uma ferramenta de provocação. 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.