Depois da demissão de Fernando Diniz, o Cruzeiro, de Minas, está procurando um novo treinador. O preferido da direção do clube era Renato Portaluppi, que deixou o Grêmio no final do ano passado, no término do Campeonato Brasileiro. Existia um sentimento que o acordo seria fechado, porém, clube e treinador não chegaram a um acordo, e as negociações são consideradas encerradas. A diretoria do clube avalia bem o nome de Luís Castro, mas considera outros treinadores nos bastidores.
Renato e Alexandre Mattos chegaram a se falar nesta tarde, mas houve um desencontro entre as partes, não houve um acerto, e a situação é considerada irreversível. Neste momento, não há perspectiva de uma retomada, até segunda ordem.
Vários nomes estão em pauta, agora a preferência se volta para Luis Castro, que esta livre no mercado mas custa mais do que Renato. Outros nomes sondados são Vasco Matos, português que vem se destacando no Santa Clara, sensação do Campeonato Português, António Oliveira, português que teve passagem pelo Athletico-PR, Coritiba, Cuiabá e Corinthians. No país, Thiago Carpini, que está no Vitória e Luxemburgo, sem clube, são citados.



