Continua o desacordo entre Grêmio e Vitória pela contratação de Lucas Esteves
Pesquisar
Foto: Divulgação

Continua o desacordo entre Grêmio e Vitória pela contratação de Lucas Esteves

Impasse deve ser resolvido na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio pagou a multa rescisória do lateral esquerdo Luvas Esteves, do Vitória da Bahia. Porém, os baianos, entendendo terem direitos de renovação, devolveram o valor aos gaúchos. O impasse deve ser resolvido na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF. O jogador quer sair e já recorreu ao órgão para liberar-se.

O Grêmio diz que “já esperava” uma reação deste tipo do Vitória e avançou no que entende ser “o passo seguinte” para a tentativa de resolução do imbróglio. O clube não confirmou se também entrou na CNRD. O Tricolor mantém o interesse e a convicção em Esteves e conta com o lateral para compor o seu grupo em 2025, porém, não pretende fazer outro modelo de negócio, pois já chegou a um modelo de acordo.

Assim, a postura atual é aguardar uma decisão da CNRD ao pedido de Lucas Esteves. O Vitória será ouvido e deve ter uma decisão rápida de liminar, para uma posterior apreciação do mérito. Enquanto isso, o lateral-esquerdo está vinculado ao Vitória.

O empresário do lateral, Marcelo Robalinho, publicou nas redes sociais um extenso relato sobre a negociação. Conforme o agente, a conclusão do negócio foi informada ao jogador pelas duas partes, antes do Vitória voltar atrás. E que o Tricolor não “incitou” Esteves a não renovar com o Leão.

O Grêmio realizou o pagamento de R$ 5,9 milhões ao Vitória, que duas horas depois devolveu a quantia. O Rubro-Negro alegou ter a prerrogativa de renovar o contrato ao pagar 100 mil dólares (cerca de R$ 590 mil) ao jogador. Há troca de e-mails entre os clubes, com o repasse dos dados bancários por parte do Vitória e informação do valor da multa rescisória. O Grêmio se resguarda nestas questões para entender que o negócio estava acertado.

O Vitória conta que tentou renovar o contrato com Lucas Esteves, que tem contrato até o fim desta temporada. Com o pagamento da multa pelos gaúchos, o Rubro-Negro afirma que ficou comprovado que “as recusas do atleta se devem ao aliciamento por parte do Grêmio, já que o atleta estava recebendo propostas do clube sem que o Esporte Clube Vitória tivesse sido notificado previamente“.

Uma punição ao Grêmio só vai ser possível se o Vitória comprovar que houve aliciamento, o que provavelmente não aconteça. O ideal é que os clubes negociem entre si.

Lucas Esteves chegou ao Vitória na última temporada e é titular absoluto do time. Ao todo, ele tem 54 jogos disputados, com dois gols e cinco assistências. Formado pelo Palmeiras, Lucas Esteves fez parte do elenco do bi da Libertadores, em 2020 e 2021, mas nunca se consolidou como titular com Abel Ferreira. O jogador fez apenas 27 jogos pela equipe paulista antes de ir aos Estados Unidos atuar no Colorado Rapids. Ele ainda defendeu Fortaleza e Atlético-GO antes de chegar ao Vitória.

É um jogador que se destaca pela parte ofensiva. Por conta disso foi utilizado em uma segunda linha com um lateral atrás dele. Também jogou como ala em sistemas com três zagueiros. Esteves também já foi utilizado no meio-campo.

Porém, mostra dificuldade, na maior parte da carreira, na parte defensiva. O jogador em alguns momentos sofre na marcação. Ele também recebeu um número alto de cartões no Brasileirão. Foram 11 amarelos em 34 jogos. Ele teve uma média de 1,1 falta por partida.

Torcedor gremista, torce para um final feliz dessa novela?

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.