Terça-feira terá aplicação de inseticida em sete ruas do bairro Passo das Pedras em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Terça-feira terá aplicação de inseticida em sete ruas do bairro Passo das Pedras em Porto Alegre

A ação pretende diminuir a infestação de mosquitos Aedes aegypti adultos no local da aplicação

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre aplica inseticida em sete ruas do bairro Passo das Pedras nesta terça-feira (11) a partir das 9h. O ponto de partida é a avenida Alexandre Luiz, 360. Com mau tempo a operação pode ser suspensa ou cancelada. O motivo é a confirmação de casos de dengue na região. Confira abaixo os locais.

A ação pretende diminuir a infestação de mosquitos Aedes aegypti adultos no local da aplicação. Com menos mosquitos, diminui o risco de transmissão do vírus para pessoas através da picada de fêmeas do Aedes aegypti adultas que possam estar infectadas.

As nebulizações são feitas a partir de avaliação técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde, que coordena o trabalho de campo. O objetivo é interromper ou diminuir a transmissão viral em regiões com transmissão viral confirmada. A Secretaria Municipal de Saúde não realiza atividades de desinsetização ou de controle de mosquitos na cidade.

Sintomas – Como a região já tem casos confirmados de dengue, a Equipe de Vigilância Epidemiológica ressalta que pessoas com febre alta (maior de 38ºC) acompanhada por dor no corpo e dor de cabeça devem buscar atendimento de saúde o mais rápido possível.

Havendo indicação do profissional de saúde, no atendimento será realizado teste e acompanhamento do quadro clínico. O objetivo é evitar que a doença se agrave, principalmente depois do quadro febril (quando pacientes já não têm febre).

Ruas – ou parte delas – atendidas:
Rua Alexandre Luiz;
Rua Comandante Caleffi;
Rua Silvano Monteiro;
Rua Frutuoso Borges;
Av. Ary Tarragô;
Rua Tomás Lima;
Rosane Valls Hofmeister.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.