O Grêmio inicia uma semana decisiva encarando uma verdadeira maratona de deslocamentos. O time, de Gustavo Quinteros, viaja quase 8.000 km, totalizando 20 horas de voo entre ida e volta, para enfrentar o São Raimundo, em Boa Vista (RR), na quarta-feira (19), pela primeira rodada da Copa do Brasil. Logo após o compromisso no Norte do país, o Tricolor volta a Porto Alegre para, no sábado (22), medir forças contra o Juventude na Arena, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
A logística da viagem prevê um voo fretado partindo da capital gaúcha às 14h de terça-feira (18), com uma escala ainda não divulgada. O desembarque em Boa Vista está previsto para as 5h50min (horário de Brasília) de quarta-feira. Para minimizar o desgaste da equipe, Quinteros começou a preparação já no sábado (15), com parte dos titulares e os recém-contratados Lucas Esteves, Luan Cândido, Cristian Oliveira e Francis Amuzu participando de atividades no CT Luiz Carvalho.
O restante do elenco, que disputou e venceu o Ypiranga por 1 a 0 em Erechim, retorna aos treinos nesta segunda-feira (17) para um último trabalho antes da longa viagem. O desafio gremista não será apenas dentro de campo, mas também na resistência física e logística para encarar a sequência de jogos decisivos da semana.



