Assembleia Legislativa aprova reajuste de 6,27% para o magistério do RS
Pesquisar
Foto: Galileu Oldenburg

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 6,27% para o magistério do RS

Apesar dos avanços, o governador reconhece que ainda há desafios a serem superados e reafirmou o compromisso com a responsabilidade fiscal

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei que prevê o reajuste de 6,27% no piso salarial do magistério da rede estadual. A medida beneficiará quase 100% dos professores em sala de aula e 75% dos inativos, garantindo que todos os docentes recebam, no mínimo, o novo piso nacional de R$ 4.867 para uma jornada de 40 horas semanais. Além disso, o salário de entrada na carreira, que exige ensino superior, será ajustado para R$ 5.111.

O governador Eduardo Leite destacou nas redes sociais que a medida reafirma o compromisso com o pagamento do piso do magistério e que a estrutura da carreira possibilita reajustes anuais sem necessidade de complementação salarial. Além disso, ressaltou avanços na valorização dos servidores, como a regularização do pagamento dos salários e o aumento do vale-alimentação.

Apesar dos avanços, o governador reconhece que ainda há desafios a serem superados e reafirmou o compromisso com a responsabilidade fiscal. O objetivo é garantir que o Estado mantenha as contas equilibradas e não volte a enfrentar atrasos no pagamento dos servidores.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.