O ex-jogador de futebol Marcelo Carioca, que teve passagens em diversos times como Botafogo, Paysandu e na base do Grêmio, afirma ter sido vítima de um golpe ao fazer um contrato de aluguel em Caxias do Sul no início deste ano. Ele teria feito um pagamento adiantado de um ano pelo uso do imóvel na cidade entre o final de janeiro e o início de fevereiro, totalizando R$ 15 mil. Contudo, ao chegar no local antes de fazer a mudança, constatou que haviam terceiros morando no apartamento.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado contra a corretora que alugou o imóvel para o ex-jogador e o caso está sendo tratado, até o momento, como possível estelionato. Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, que está à frente da investigação, vão ser analisados os elementos probatórios apresentados por Marcelo Carioca para poder ter embasamento para ouvir testemunhas e interrogar a investigada. “Informalmente nos foi informado (através de um terceiro) que o caso se trata de desacordo no contrato de aluguel e que já haveria acordo entre as partes”, afirmou.
Procurada pela reportagem, a mulher que teria alugado a casa afirmou que Marcelo Carioca estaria fazendo “terrorismo psicológico” contra ela com essa história, sendo que ele estaria “enviando ameaças através de mensagens de visualização única”. Ela ainda afirma que o ex-jogador estaria promovendo uma quebra de acordo, uma vez que toda a situação se resolveria na próxima segunda-feira (24), mas que nesta sexta-feira (21) estaria “tentando vender essa história”. Ela também afirmou que vai acionar a Justiça para lidar com a situação.



