Padrasto acusado de estuprar e matar bebê será julgado em Porto Alegre nesta terça-feira
Pesquisar
Foto: Reprodução

Padrasto acusado de estuprar e matar bebê será julgado em Porto Alegre nesta terça-feira

O réu responde por estupro de vulnerável e homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe, tortura, dissimulação e feminicídio

Compartilhe esta notícia:

O julgamento de um homem de 23 anos, acusado de estuprar e matar a enteada de um ano de idade, ocorrerá nesta terça-feira (25) na 4ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre. O crime ocorreu em 5 de fevereiro do ano passado no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital. O réu, preso em flagrante na época, segue detido e enfrentará a acusação dos promotores de Justiça Eugênio Paes Amorim e Maura Lelis Guimarães Goulart.

De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o acusado estava namorando a mãe da vítima há cerca de seis meses e aproveitou um momento em que a bebê estava sob seus cuidados, na casa de sua irmã, para cometer os crimes. A denúncia aponta que ele abusou sexualmente da criança, a agrediu violentamente e a asfixiou. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O réu responde por estupro de vulnerável e homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe, tortura, dissimulação e feminicídio. Segundo o promotor Eugênio Paes Amorim, o crime representa “o mais intenso da maldade humana”, e o MPRS buscará a condenação do réu com a pena máxima prevista na legislação.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.