COLUNA | Atrás do Republicanos e do PP, Bolsonaro começa corrida para conseguir anistia
Pesquisar
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

COLUNA | Atrás do Republicanos e do PP, Bolsonaro começa corrida para conseguir anistia

Contudo, ainda é cedo para dizer com certeza se tudo isso vai ser levado adiante de fato

Compartilhe esta notícia:

Com a aproximação da data do julgamento de Jair Bolsonaro na trama envolvendo o suposto golpe de Estado, o ex-presidente está correndo contra o tempo para conseguir aprovar a PEC da Anistia no Congresso. Para isso, sua principal estratégia está sendo correr atrás das lideranças do Republicanos e do PP para articular a quantidade de votos necessária para que o projeto passe. As conversas já estão marcadas para a próxima semana. 

As lideranças bolsonaristas estão otimistas com a PEC da Anistia, garantindo que existem boas chances de que ela seja aprovada pelo Congresso principalmente com a articulação com o Republicanos e com o PP.  Além disso, os próprios representantes governistas admitem que grande parte da Câmara é conservadora e não acredita que houve qualquer tentativa de golpe de Estado. Contudo, ainda é cedo para dizer com certeza se tudo isso vai ser levado adiante de fato.

Existem outras medidas que o bolsonarismo está adotando para aumentar a pressão para a aprovação da anistia. Uma delas é através de manifestações, que estão marcadas para os próximos dias em diferentes cidades do Brasil, como no Rio de Janeiro.

A PEC da Anistia é um Projeto de Emenda Constitucional que concede perdão a todos os envolvidos na trama do suposto golpe de Estado que aconteceu após a vitória do presidente Lula nas eleições de 2022. Assim, mesmo que os envolvidos sejam considerados culpados, não haverá qualquer condenação.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.