Homem vive isolado há 55 anos em Ruanda por medo extremo de mulheres
Pesquisar
Foto: Reprodução

Homem vive isolado há 55 anos em Ruanda por medo extremo de mulheres

Embora rara, a condição pode impactar profundamente a vida de quem sofre com ela, como no caso extremo de Callitxe

Compartilhe esta notícia:

Callitxe Nzamwita, de 71 anos, vive recluso há mais de cinco décadas em Ruanda devido à ginofobia — um medo irracional e intenso de mulheres. Segundo ele, a fobia começou aos 16 anos e, desde então, passou a evitar qualquer contato com o sexo feminino. Para se proteger, construiu uma cerca de mais de quatro metros ao redor da própria casa, onde permanece isolado.

“Quero ter certeza de que as mulheres não se aproximem de mim”, disse Callitxe a um veículo local. Ele não sai de casa e evita até mesmo contato com outras pessoas. Seus vizinhos o ajudam a sobreviver jogando alimentos e produtos básicos por cima da cerca, que ele recolhe quando se sente seguro.

A ginofobia, de acordo com especialistas, pode provocar sintomas como náusea, tremores, sudorese, tontura, dificuldade para respirar e até palpitações ao menor contato com mulheres. Embora rara, a condição pode impactar profundamente a vida de quem sofre com ela, como no caso extremo de Callitxe.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.