Ocupantes de avião sobrevivem após queda e mais de 30 horas em pântano hostil
Pesquisar
Foto: Freepik

Ocupantes de avião sobrevivem após queda e mais de 30 horas em pântano hostil

Acidente ocorreu na região amazônica de Beni, nordeste da Bolívia. O grupo, composto por três mulheres, uma criança e o piloto, passaram até a hora do resgate cercados por jacarés

Compartilhe esta notícia:

Cinco pessoas — três mulheres, uma criança e o piloto — sobreviveram à queda de um avião de pequeno porte e permaneceram 36 horas em um pântano antes de serem resgatadas, na sexta-feira (2), na região amazônica de Beni, nordeste da Bolívia.

Segundo o Centro de Operações de Emergência, os ocupantes foram encontrados em boas condições físicas, sobre os destroços da aeronave, que estava virada. O grupo foi levado a um hospital para avaliação médica.

A aeronave havia decolado na quarta-feira (1º) de Baures com destino a Trinidad, ambas em Beni, a cerca de 180 km de distância. O desaparecimento do avião mobilizou equipes de busca.

O piloto Andrés Velarde, de 29 anos, relatou que o avião começou a perder altitude e precisou fazer um pouso de emergência em um pântano, após manobras para evitar colisão com montanhas. Durante o tempo em que ficaram isolados, o grupo enfrentou ameaças de animais, como jacarés e uma sucuri, e sobreviveu com farinha de mandioca levada por uma das passageiras.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades locais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.